sábado, 17 de junho de 2017

Acesso direto

7 comentários:

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Bonita imagem! Será que tem água? Fica o mistério!
Bj

Remus disse...

Acesso directo ao céu?
Será com certeza mais caro. Muito provavelmente só para pessoas VIP. :-)

Não sei para que isto será. Mas imagino que algures no tempo, tenha existido um moinho nesse sitio. Será?

O céu ficou perfeito e existe uma bonita harmonia/proporcionalidade entre o espaço ocupado pelo céu e pelo resto.

Kaipiroska disse...

Tal como vocês, também fiquei na dúvida do que seria isto antigamente. Bem tentei espreitar, mas é muito alto.

L.Reis disse...

"If I were a rich man...

There would be one long staircase just going up,
And one even longer coming down,
And one more leading nowhere, just for show."

Lembrei-me logo da música do "Violino no Telhado". Sempre gostei daquela ideia de construir uma escada que levasse a lado nenhum :):) E aqui está ela! :):)
Excelente registo de uma insólita construção. E agora fiquei cheia de curiosidade...o que raio será aquela coisa?

Kaipiroska disse...

L.Reis, ainda vou tentar saber o que já foi isto. ;)

Rute disse...

Kaipi

Agora arranjaste aqui uma série de curiosos que vão ficar à espera que investigues este assunto, eheh. Eu também não subiria lá acima porque tenho medo das alturas, tenho vertigens ... Belíssima fotografia.

1 beijinho e uma boa semana:)

Kaipiroska disse...

Demorou, mas aqui vai a explicação: a estrutura é o chamado Mirante, que servia de vigia durante a época da produção da laranja [1780-1880]…”. Era utilizado para detetar possíveis roubos nas quintas circundantes, mas também para avistar a chegada dos barcos ingleses, que vinham buscar as laranjas para as levar para Inglaterra.