sexta-feira, 26 de abril de 2013

Aldrabas

10 comentários:

Questiuncas disse...

Não sabia que era este o nome.
Nas minhas deambulações pelas portas do Porto tenho visto muitas iguais à primeira.

ZEKARLOS disse...

LIndas cores, isto dá um grande série. Adoro as texturas. Bjs

João Menéres disse...

KAIPIROSKA

O teu blog neste pingarelho ( um ASUS, portátil ) também leva o seu tempo a abrir.
No Flinpo, quem não tiver COMPUTADORES A SÉRIO, não vota em nós, por falta de tempo ou de paciência...E agora com muitos maior número de participações o problema torna-se mais crítico !...

No meu ENCONTRO COM O PORTO , que se encontra esgotado, tenho um painel de aldrabas ou batentes.
Um mosaico que resultou muito bem.

Gostei particularmente deste teu azul.

Um beijo e bom fim de semana para o trio.

Fábio Martins disse...

Essas coisas têm mesmo esse nome? Aqui na minha zona um "aldraba" é aquele que faz batota, aldraba as coisas... :-) boas fotografias

Kaipiroska disse...

Caro João, o Marco também já me tinha referido isso. Não percebo porque faz isso, já que até tenho o mesmo modelo que ele aplicado ao blogue e muito menos coisas publicadas e no sidebar. Enfim... Quanto ao Flinpo, é aguardar que gostem da miniatura e ter alguma paciência para esperar pela abertura do blog, o que faço, caso a miniatura me interesse.

Kaipiroska disse...

Fábio, por cá também temos os 'aldrabões' mas estas coisas não deixam de se chamar 'aldrabas' :)

Remus disse...

Existem para todos os gostos e em todos os feitos, mas nada substitui o bater com a mão ou dedos na porta.
:-)

Se aldrabas ou não aldrabas, não sei. Mas que sei que tem o dom de retratar "aqueles pormenores que ninguém vê" lá isso sei.

Kaipiroska disse...

Remus, obrigada pelo trocadilho ;)

Marina Linhares disse...

Aqui, do outro lado do oceano, chamamos de batentes.
Textura nota 10!

Rute disse...

Também confesso a minha ignorância em relação ao termo, mas as ditas cujas estão muito bem retratadas nestas duas fotografias. Gosto particularmente, ou não fosse eu louca pelo azul e este é particularmente apelativo. Como já referiram , as texturas estão belíssimas.

1 bj